Primeira atualização mensal de segurança do Android é liberada

1 min de leitura
Imagem de: Primeira atualização mensal de segurança do Android é liberada

Após uma série de notícias relacionadas às vulnerabilidades do Android, a Google começou a tomar ações que visam aumentar a segurança da plataforma. Prova disso é que, a partir dessa semana, a empresa começou a distribuir a primeira de uma série de atualizações mensais para as versões 4, 5,6, 7 e 9 da linha Nexus compatíveis com a versão 5.1.1 do sistema operacional.

Além disso, a companhia também lançou uma atualização de segurança para o Nexus Player, aparelho baseado na plataforma Android TV. Entre as mudanças realizadas estão correções que impedem que certos aplicativos baseados em SMS escondessem notificações que revelavam que certas ações podiam custar dinheiro aos consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo que a Google tenha liberado a atualização, a maneira desigual como o Android é distribuído significa que nem todos os consumidores devem recebê-la. Além de muita fabricantes apostarem em versões modificadas da plataforma, há certas operadoras que simplesmente se recusam a distribuir todas as atualizações disponíveis para a plataforma por motivos que nem sempre são esclarecidos.

Dessa forma, somente os produtos da linha Nexus têm a garantia de receber os pacotes, contanto que eles tenham sido adquiridos em sua forma desbloqueada. O site Ars Technica contatou empresas como Samsung, LG, HTC, Motorola e Sony para tentar descobrir como elas vão lidar com as novas filosofias de segurança da Google, mas até o momento nenhuma delas respondeu aos questionamentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.