Google atualiza a Play Store para a versão 5.9

1 min de leitura
Imagem de: Google atualiza a Play Store para a versão 5.9

O Android M ainda não chegou, mas não é por isso que a Google vai ficar sentada de braços cruzados esperando o tempo passar. Por isso, a empresa atualizou a Play Store para a versão 5.9 e adicionou várias novas dicas e tutoriais sobre as futuras ferramentas que o sistema vai oferecer.

O site Android Police relatou que existem várias outras coisas ocultas na atualização. Algumas linhas de código sugerem que os usuários da Play Store poderão usar o reconhecimento de digitais para futuras compras na loja, tornando desnecessário aquele sistema de ficar toda hora colocando a sua senha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma outra parte do código sugere um assistente de desinstalação. Ele vai permitir que os usuários vejam quais aplicativos estão ocupando o armazenamento interno diretamente da Play Store, e também desinstalá-los dali mesmo, tornando o processo mais rápido.

Um último ponto notado pelo site foi o uso do GPS do dispositivo para recomendar conteúdo. A ideia desse último recurso não é exatamente nova, a Play Store estava experimentando implementá-la há três anos, mas parece que agora ela será melhor desenvolvida.

Quer experimentar a mais nova atualização da Play Store? O APK da última versão já está disponível para download clicando aqui.

Qual você acha que vai ser o nome do próximo Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.