Mão na roda: app do Chrome permite a utilização do Android a partir do PC

1 min de leitura
Imagem de: Mão na roda: app do Chrome permite a utilização do Android a partir do PC

Você já se sentiu cansado por precisar olhar o seu celular enquanto está mexendo no computador? Visando lidar com esse pequeno "problema" que muitos usuários devem enfrentar todos os dias, foi criado o aplicativo  Vysor para Google Chrome, permitindo que o smartphone equipado com Android seja controlado através da interface do PC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O funcionamento é extremamente simples e não requer um trabalho gigantesco. Primeiro, acesse o Vysor (Beta) no Chrome Web Store e instale o aplicativo em seu navegador – disponível para Windows, Mac OS X e Chromebooks.

Instale o Vysor (Beta) através do Chrome Web Store.

Em seguida, conecte seu smartphone ao computador e ative o modo de depuração USB – saiba como fazer isso aqui. Depois, inicie o Vysor em seu PC, procure pelos dispositivo conectado e aguarde a vinculação dos dois aparelhos.

Em seguida, ative o modo de depuração USB em seu aparelho Android e conecte-o ao computador.

Funciona mesmo?

Por mais incrível que pareça, o Vysor funciona e apresenta um desempenho razoável. Testamos o aplicativo em um Zenfone 2 e em um Galaxy Note 2, e não houve problema na execução de aplicativos simples. A exibição apresenta uma lentidão considerável, o que impossibilita rodarmos jogos ou apps que exijam movimentos rápidos. Porém, para a maioria das atividades – em especial aquelas que necessitam do uso do teclado –, o Vysor funciona muito bem e pode ser uma mão na roda, principalmente na digitação de textos em mensageiros.

Vale ressaltar que o aplicativo ainda está em fase Beta, podendo melhorar com o tempo e oferecer novas funcionalidades aos usuários. Por enquanto, sugerimos que a utilização do Vysor seja feita com cautela, principalmente porque ainda não está muito claro se há perigos relacionados à segurança do dispositivo quando você o controla pelo PC.

Se você ficou interessado, baixe o Vysor (Beta) no seu Google Chrome, conecte seu smartphone Android ao computador e teste esse aplicativo. Depois, volte aqui e conte para a gente o que você achou dessa funcionalidade.

Que tal usar o seu smartphone Android através de um app para o Google Chrome? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.