Google lança plataforma para exibir projetos inovadores feitos para Android

1 min de leitura
Imagem de: Google lança plataforma para exibir projetos inovadores feitos para Android

Com o objetivo de expor alguns dos projetos mais inspiradores envolvendo sua plataforma para dispositivos móveis e vestíveis, a Google lançou uma nova iniciativa intitulada Android Experiments. Contando atualmente com 20 projetos focados em elementos como câmeras, o sistema do robozinho verde para dispositivos vestíveis e até alguns “hacks” de hardware, a novidade também convida desenvolvedores a enviar suas próprias criações para exibição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No vídeo acima e no site do Android Experiments – que você confere clicando aqui –, é possível encontrar alguns dos trabalhos diferentes que já foram criados usando o SDK e o NDK do sistema operacional. Indo de jogos até faces de relógio, as novidades abrangem vários tipos de aparelhos inteligentes, têm seus códigos abertos e incluem até mesmo criações do googler Roman Nurik.

Caso você seja um desenvolvedor e tenha construído um experimento inovador que use as tecnologias dos dispositivos Android de uma forma inusitada, pode submeter sua “obra” para avaliação da empresa por meio do formulário encontrado neste link. Embora não seja um requisito obrigatório, é recomendado ter um vídeo atraente da sua criação em funcionamento.

Qual é a ideia mais interessante que você viu no Android Experiments? Deixe sua opinião no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.