Aplicações para Android poderão rodar sem o SO da Google

1 min de leitura
Imagem de: Aplicações para Android poderão rodar sem o SO da Google

Alien Dalvik permitirá executar aplicações Android em outros sistemas

Fonte da imagem: mobiputing

A Myriad Group, empresa do Reino Unido com foco no desenvolvimento de tecnologia para dispositivos móveis, anunciou recentemente o seu mais novo software, capaz de fazer com que celulares e dispositivos possam executar programas desenvolvidos para Android, mesmo que não possuam esse sistema operacional instalado.

Batizado de Alien Dalvik, o software será anunciado na semana que vem, durante a Mobile World Congress 2011, em Barcelona, Espanha. A empresa acredita que o lançamento do Alien Dalvik deverá “ampliar a experiência com o Android para novos públicos, criando assim novas oportunidades de receita para operadoras de celular, empresas de OEM e donos de app stores”.

Para os desenvolvedores, o uso de suas aplicações para Android em outras plataformas não trará maiores complicações. Os produtos criados por eles poderão ser executados em outras plataformas sem a necessidade de modificar o código-fonte. Na pior das hipóteses, o desenvolvedor terá apenas que empacotar novamente o software antes de oferecê-lo em uma app store.

Do ponto de vista do usuário, o Alien Dalvik é completamente transparente, fazendo com que os programas para Android passem a se comportar como qualquer outra aplicação nativa desenvolvida para o aparelho.

“A proliferação do Android tem sido impressionante, mas ainda tem espaço para crescimento. Ao estender o Android para outras plataformas, nós ampliamos um pouco mais o mercado, criando novas audiências e oportunidades de receita”, disse Simon Wilkinson, CEO da Myriad Group.

O software Alien Dalvik será comercializado ainda neste ano por meio da plataforma MeeGo. Já o suporte para outras plataformas deve ser anunciado nos próximos meses. Além disso, o sistema será demonstrado pela primeira vez em um Nokia N900 durante o Mobile World Congress, em Barcelona, que acontecerá entre os dias 14 a 17 de fevereiro.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.