Android ultrapassa iOS e é o sistema mais vendido nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Android ultrapassa iOS e é o sistema mais vendido nos EUA
Imagem: Android Authority

A Samsung é a “gigante dos mobiles”. Ponto. Ela foi a responsável por nada menos que 82 milhões das 257 milhões vendas de aparelhos Android registradas no último trimestre deste ano. O país que mais consumiu dispositivos com OS da Google foram os EUA; o sudeste da Ásia também abocanhou uma fatia generosa do comércio dos aparelhos portáteis.

Os mais recentes relatórios indicam a Samsung ainda como a marca dominante em território norte-americano. Vale lembrar que até o terceiro trimestre de 2014 os mobiles da Apple foram os mais vendidos nos EUA. Segundo informa a companhia Kantar Worldpanel ComTech, o Android passou a vender mais que o iOS  no mês de março de 2015 ano na casa do “Tio Sam”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até o mês de abril, o iPhone 6 ainda era o mais popular do mercado dos EUA, seguido do Galaxy S5. A chegada dos modelos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge foi determinante para o aumento na compra de produtos Android nos EUA. Também conforme o relatório da empresa de consultoria, o sudeste da Ásia é o segundo país que mais comprou aparelhos com software da Google (5,5 milhões no primeiro trimestre).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.