eyeSight lança tecnologia de reconhecimento gestual para tablets com Android e portáteis com Windows

1 min de leitura
Imagem de: eyeSight lança tecnologia de reconhecimento gestual para tablets com Android e portáteis com Windows

A eyeSight Mobile Technologies divulgou recentemente que vai lançar uma tecnologia baseada em software, a qual possibilitará a implementação do reconhecimento de gestos em computadores portáteis.

A novidade possibilita que os usuários controlem aplicativos, programas e ferramentas dos tablets equipados com Android. Além disso, a fabricante informa que o software terá versão para notebooks e netbooks que utilizem o Windows.

Segundo documento oficial, a tecnologia eyeSight’s Hand Gesture Recognition vai utilizar a câmera frontal dos dispositivos (com resolução VGA), dispensando a inclusão de novos itens de hardware. A fabricante ainda salienta que não é preciso ter uma câmera 3D, sendo possível utilizar a maioria dos dispositivos comercializados atualmente.

A interface livre do “toque” tem um sistema complexo para análise em tempo real das imagens e algoritmos especiais para criar uma visão digital do mundo. Apesar disso, a eyeSight afirma que a nova tecnologia não vai requisitar grande poder de processamento. Isto significa que a bateria dos dispositivos pode durar por muito tempo, mesmo que o usuário aproveite os recursos de gestos por um tempo prolongado.

Com a novidade, as fabricantes poderão oferecer uma maneira mais simples de interagir com o dispositivo. Um detalhe importante diz respeito à disponibilidade do programa, o qual não será vendido diretamente para o consumidor, ou seja, as fabricantes deverão incluir a novidade antes de comercializar novos aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.