5 apps para localizar redes WiFi gratuitas no Android [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: 5 apps para localizar redes WiFi gratuitas no Android [vídeo]

Achar uma rede WiFi de sinal forte no celular não é tarefa fácil, mas alguns apps facilitam a sua vida: eles exibem quais são as conexões que estão próximas a você de acordo com a atual localização, alguns deles até com conexão automática.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Abaixo, você conhece algumas opções para quem utiliza tablete ou smartphone Android. Porém, fique ligado: o compartilhamento é essencial para que essas operem corretamente. Os apps só funcionam mesmo se você e outras pessoas colaborarem e cadastrarem redes e senhas para que elas fiquem visíveis a todos.

E lembre-se que todos esses aplicativos estão disponíveis no app do Baixaki para Android.

Instabridge

O Instabridge mostra um mapa completo com as redes disponíveis para conexão automática na sua cidade. Ele separa aquelas que estão mais próximas, mas pode indicar só as de melhor sinal. Você pode cadastrar novas conexões e até acessar um relatório de consumo para saber o que mais gasta em tráfego na sua internet.

Mandic magiC

O Mandic MagiC é intuitivo e marca exatamente quais redes estão disponíveis com pinos em um mapa. Cada conexão tem uma página individual completa com a localização do ponto de acesso, a senha para você entrar no WiFi e até avaliações de outras pessoas sobre a qualidade da conexão.

WiFi Map

Esse app tem a maior base de redes cadastradas entre as ferramentas dessa lista. O WiFi Map não faz a conexão automática para você, mas indica quais são as senhas manualmente. É possível baixar uma tabela offline com as informações de acesso para fazer o login a qualquer momento.

Osmino Wi Fi

O Osmino WiFi também mostra quais as redes próximas a você e indica aquelas que estão abertas para conexão. Integrado ao Google Maps, ele revela até as direções para você chegar nesses locais o mais rápido possível. Para facilitar a identificação, as redes abertas ou com senhas liberadas estão marcadas em verde.

Free Zone Scanner WiFi Grátis

O Free Zone Scanner WiFi Grátis faz todo o trabalho sujo. Tudo o que você precisa fazer é deixar GPS e WiFi do celular ligados. Ele detecta a sua localização, encontra as redes próximas e até testa cada uma delas procurando os pontos de acesso liberados. Depois da avaliação, é só tocar em “Conectar” na rede de melhor resultado e aproveitar a internet grátis de alguma rede.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.