SwiftKey lança projeto de teclado com corretor que realmente funciona

1 min de leitura
Imagem de: SwiftKey lança projeto de teclado com corretor que realmente funciona
Imagem: Google Play

Você provavelmente sofre muito com os teclados virtuais para tablets e smartphones, especialmente com o auto-corretor. A desenvolvera SwiftKey sabe disso e não para de tentar aprimorar os próprios apps para que eles sejam o mais realista e preciso possível. Há quem diga que, com o atual projeto, eles estão muito perto de conseguirem.

Trata-se do SwiftKey Greenhouse, uma iniciativa que busca experimentos e alternativas com o SwiftKey tradicional, que é um sucesso no Android. O mais novo resultado dessa plataforma é uma ferramenta chamada Clarity, que está fazendo cair o queixo de quem já fez a instalação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Clarity é um teclado normal à primeira vista e que não possui as palavras sugeridas no topo das teclas. Na medida em que você digita, entretanto, ele faz as correções — e elas são assustadoramente precisas.

Aparentemente, até os erros mais crassos são corrigidos pelo Clarity. Pequenas falhas também viram acertos: colocar "desert" (deserto) no lugar de "dessert" (sobremesa) quando a frase é sobre comida faz o teclado autocorrigir a palavra antes mesmo que você perceba. Ele ainda possui uma espécie de "Ctrl+Z" que recusa a mudança automática (pressionando o Backspace) e é capaz de consertar palavras digitadas no meio da frase, além de outras funções.

Por enquanto, o Clarity está em fase Beta e funciona somente em inglês. Você pode fazer o download da iniciativa Greenhouse por este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.