Os donos de aparelhos da linha Nexus e os usuários de outros dispositivos que resolveram instalar o launcher Google Experience podem ter reparado recentemente em uma pequena mudança na tela principal do seu aparelho. Na barra de pesquisa que o Android costuma apresentar na home dos celulares, o nome da gigante das buscas parece estar gradualmente abandonando seu tom acinzentado habitual pelas cores vivas famosas nos computadores.

Segundo alguns usuários, a mudança vem acontecendo subitamente e parece ser controlada diretamente a partir dos servidores da Google, já que pessoas com diferentes versões do aplicativo Google Play Services notaram a alteração. Uma das possibilidades é que a empresa de Mountain View esteja fazendo um teste aleatório, habilitando o logo multicolorido somente para algumas pessoas para ver como elas reagem.

A mudança parece ser puramente estética e, como tudo que é apenas visual, provavelmente vai agradar algumas pessoas e desagradar outras tantas de forma bastante subjetiva. Se a alteração veio para ficar provavelmente é algo que será decidido só depois que a Google obtiver as respostas dos usuários envolvidos no teste. E você, gosta mais da versão colorida ou prefere a cinza? Já teve seu logo alterado? Deixe sua contribuição nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: