Fones de ouvido são invadidos pelo Android

1 min de leitura
Imagem de: Fones de ouvido são invadidos pelo Android

Exibido pela primeira vez na semana passada durante a CES 2011, o NOX Audio Admiral Touch da NOX Audio é o primeiro fone de ouvido a vir equipado com um sistema operacional próprio. Através de uma tela touchscreen, os usuários podem navegar por uma série de aplicativos feitos para Android 2.1, permitindo acesso a serviços como ligações por VoIP através do Skype e MSN Voice.

Segundo a fabricante, o objetivo do fone é proporcionar a primeira experiência sem fio adaptada a qualquer tipo de aparelho. Para isso, além de conectar-se a qualquer dispositivo que possua uma entrada convencional de 3,5 mm, o fone de ouvido é compatível com sinais Wi-Fi e Bluetooth.

Além de servir como forma de acesso a vários aplicativos, a tela sensível ao toque de 2,4 polegadas permite um maior controle sobre as configurações do fone, além de garantir conectividade fácil com videogames e smartphones. A qualidade sonora é garantida pela compatibilidade com o sistema 7.1 que, segundo o fabricante, compete no mesmo nível dos melhores Home Theaters do mercado com um preço mais acessível.

Fonte da imagem: NOX Audio

Para garantir seu funcionamento, o NOX Audio Admiral Touch vem equipado com uma bateria de Íon-Lítio recarregável com vida útil de até cinco horas de uso contínuo. Embora não tenha anunciado uma data de lançamento (que deve acontecer no último trimestre de 2011) ou quanto será cobrado pelo produto, os desenvolvedores adiantaram que o lançamento na verdade será constituído por três aparelhos.

A versão básica do Admiral será mais parecida com um fone simples e virá sem a tela sensível ao toque equipada com Android. Já o modelo convencional é aquele demonstrado pela empresa durante a CES 2011, enquanto o terceiro lançamento se trata de um módulo para a versão básica que traz a ela todas as funcionalidades do modelo completo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.