7 apps para deixar a tela de bloqueio do Android muito mais interessante

3 min de leitura
Imagem de: 7 apps para deixar a tela de bloqueio do Android muito mais interessante

Nós desbloqueamos os nossos smartphones e tablets dezenas de vezes diariamente (em alguns casos, até mais), e constantemente enjoamos de digitar as senhas só para verificar algum tipo de informação no aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, selecionamos aqui no Baixaki sete aplicativos que deixam a tela de bloqueio muito mais interessante e verdadeiramente útil – além de também modificarem o visual desse menu inicial. Quer personalizar o seu Android e deixá-lo ainda mais inteligente, prático e funcional? Então vamos aos selecionados de hoje:

Next Lock Screen

Android 4.0 +

Grátis

O primeiro deles é o Next Lock Screen – um app desenvolvido pela própria Microsoft. Esse aplicativo exibe várias notificações do celular já na tela de bloqueio. O intuito dele é servir como atalho para alertas de mensagens, de eventos do calendário e de ligações perdidas, entre outras coisas. Além disso, você também pode escolher apps específicos e permitir que eles sejam acessados sem desbloquear o celular – diretamente pela tela de bloqueio.

ZUI Locker

Android 4.1 +

Grátis

O ZUI Locker é um app focado no visual da tela de bloqueio. Ele confere um aspecto mais elegante ao smartphone, com imagens bonitas e de alta resolução que mudam diariamente. Esse é o típico app de personalização que vai deixar o celular visualmente mais polido, além de também ser bem fácil de configurar. Apesar de ser um app interessante, o ZUI Locker não permite que você selecione livremente as imagens que são exibidas.

Hi Locker – Your Lock Screen

Android 4.1 +

Grátis

Hi Locker é um app que, além de alterar a aparência da lock screen, oferece atalhos dinâmicos. O visual é elegante e une conceitos das outras telas de bloqueio que já vimos no Android – apesar de combinar perfeitamente com o estilo do Lollipop.

Vários aspectos podem ser personalizados, como o relógio exibido, os wallpapers e até mesmo a exigência das senhas de destravamento quando você estiver conectado às redes WiFi marcadas como confiáveis. Ele é fácil de usar e é um app leve, que exige pouco do smartphone.

Passcode Lock Screen

Android 3.0 +

Grátis

As pessoas que querem deixar o Android com um visual mais parecido com o dos aparelhos da Apple podem se interessar pelo Passcode Lock Screen. Com cores e fontes configuráveis, o visual-padrão da tela de bloqueio é bastante semelhante ao que vemos no iOS, com o diferencial de que aqui você possui mais liberdade de personalização. Além disso, você também pode escolher os wallpapers livremente (inclusive imagens da galeria do próprio celular).

ScreenPop Lockscreen Messenger

Android 4.0 +

Grátis

O ScreenPop Lockscreen Messenger possui como conceito ser um app mensageiro através da própria tela de bloqueio – em outras palavras, é possível conversar com seus contatos sem ser preciso desbloquear o celular.

Por isso, o aplicativo pode ser utilizado para comunicação de mensagens mais importantes, para que sejam visualizadas rapidamente. O serviço também possibilita textos mais descontraídos, com stickers e desenhos que podem ser feitos nas fotos enviadas. Para utilizar o ScreenPop Lockscreen Messenger, os seus amigos também devem ter o app instalado no celular.

Dodol Locker – Wallpaper

Android 2.3 +

Grátis

O Dodol Locker – Wallpaper oferece um extenso leque de temas para a tela de bloqueio do seu Android. Você pode baixar vários temas estilosos gratuitamente e combiná-los com o visual adotado no smartphone. Todos eles respeitam as configurações estabelecidas previamente por você, como o sistema de segurança do aparelho. Você também pode personalizar informações que aparecem ou não no visor, como o relógio ou previsão do tempo, o que é sempre útil e interessante.

Cover Lock Screen

Android 4.1 +

Grátis

O Cover Lock Screen é o app inteligente para centralizar os aplicativos de que você mais faz uso de acordo com o período do dia. Você pode criar diferentes perfis que são habilitados conforme o horário – por exemplo, apps para o período da manhã ou da noite.

A interface da tela de bloqueio é modificada dependendo do ambiente em que você está (carro, trabalho, casa etc.), o que confere maior personalização ao Android – adequando-se ao seu estilo de vida. Para tanto, só é preciso realizar configurações rápidas e fáceis no celular.

Essas foram as nossas dicas de hoje. Tem alguma sugestão de apps para telas de bloqueio? Se sim, compartilhe com a gente nos comentários. Fique ligado no Baixaki Android para mais novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.