Google trabalha em uma banca de jornal eletrônica para Android

1 min de leitura
Imagem de: Google trabalha em uma banca de jornal eletrônica para Android

Android

O periódico estadunidense "Wall Street Journal" levantou rumores de que a Google estaria trabalhando em um novo aplicativo para Android. A ideia seria reunir todos os jornais e revistas dos Estados Unidos dentro do sistema operacional portátil da empresa, em uma espécie de banca de jornal eletrônica

Os boatos são reforçados por uma recente aproximação da Google com Time Warner, Condé Nast e Hearst, três gigantes da publicação de periódicos da terra de Barack Obama, com o intuito de usar o conteúdo das empresas em um aplicativo que rodaria em dispositivos com Android.

A jogada da Google para convencer as empresas de mídia seria a de a gigante da internet ficar com uma fatia menor do lucro das vendas de jornais e revistas. Os valores cogitados são abaixo dos 30% cobrados atualmente pela Apple e pela Amazon – as grandes concorrentes do setor.

Mas tudo ainda não passa de rumor. De qualquer formar podemos esperar algo, afinal, é comum que grandes novidades da internet comecem assim, como rumores não confirmados – nem negados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.