Smartphones Android usam mais banda de redes de celular, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones Android usam mais banda de redes de celular, diz estudo

Reuters. Por Tarmo Virki - Usuários de smartphones que usam o sistema operacional Android, da  Google, como o Galaxy S da Samsung, usam serviços de dados mais que outros smartphones, o que pode congestionar a capacidade de redes de serviço móvel, segundo pesquisa.

A crescente popularidade dos smartphones Android - fabricado por diversas marcas, como HTC e Samsung Electronics - surge no momento em que os aparelhos parecem substituir computadores como forma mais usada para navegar na internet.

Operadoras de telefonia móvel visam ganhar com essa navegação com o boom das redes sociais em meio à queda na receita com a telefonia tradicional, mas enfrentam o problema de redes cada vez mais congestionadas.

Com medo de perder clientes, poucas operadoras já admitiram publicamente sua dificuldade em acompanhar o rápido crescimento no tráfego de dados, mas a maioria delas vem tendo dificuldades.

A pesquisa da empresa de tecnologia de redes de telecomunicação Arieso mostra que consumidores dos smartphones Android estão gerando um tráfego maior de dados, em grande parte devido às melhores funções de câmera dos aparelhos, além de software para editar vídeos.

"Quando se pode fazer mais, se faz mais", disse o vice-presidente de tecnologia da Arieso, Michael Flanagan.

"Assinaturas de smartphone estão crescendo, como está o apetite do assinante por dados móveis. É uma tendência que deve continuar".

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.