Torque: app da Microsoft para buscas no Android liga ao você mexer o pulso

1 min de leitura
Imagem de: Torque: app da Microsoft para buscas no Android liga ao você mexer o pulso

A Microsoft lançou um app interessante para tablets ou smartphones Android e smartwatches com Android Wear. Trata-se do Torque, um sistema de busca que é ativado da forma mais fácil possível: com um pequeno movimento do pulso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia é que o Torque, que exibe resultados do Bing, funcione como um rival do "Ok, Google", que inicia pesquisas sem precisar de outros comandos de voz. Para ativá-lo, seja no tablet, smartphone ou relógio, basta agitar o pulso (ou fazer um pequeno movimento para os lados com o gadget) para "acordar" o serviço. Em seguida, é só falar o termo a ser buscado e aguardar que o resultado surja na tela. O vídeo acima mostra o procedimento em um smartwatch, mas ele opera igualmente bem em outros gadgets.

O app não é tão interativo como a Cortana nem funciona com a tela bloqueada, mas permite buscas variadas de inúmeros temas, além de questões sobre previsão do tempo, conversão de moedas e outras áreas.

Por enquanto, o Torque funciona somente no idioma inglês, mas você já pode fazer o download do aplicativo por aqui. O arquivo pesa 14 MB e exige um sistema operacional com Android 4.3 (Jelly Bean) ou superior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.