Gráficos: confira a evolução das versões do Android nos últimos dois anos

1 min de leitura
Imagem de: Gráficos: confira a evolução das versões do Android nos últimos dois anos
Imagem: Frandroid

O Android é um sistema operacional aberto e, por isso, todas as fabricantes que se engajam em vender aparelhos carregando o SO são as responsáveis por distribuir atualizações. A Google só se encarrega de desenvolver o software, e, por isso, até hoje, temos várias versões do sistema em operação pelo globo. Para ilustrar essa situação, Davide Coppola fez um levantamento desde janeiro de 2013 até outubro de 2014, quase dois anos.

Os resultados você vê nos gráficos a seguir, em que é possível conferir o ápice e o declínio de várias versões do Robô. É interessante observar especialmente o crescimento do KitKat que, desde julho deste ano, praticamente dobrou sua participação de mercado frente às outras versões. Ele é hoje a versão mais utilizada de todas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A parte não tão interessante desse relatório é que as versões antigas, especialmente as variantes do Jelly Bean, estão demorando bastante para perder popularidade, tendo em vista que até pouco tempo muitos aparelhos ainda eram vendidos com essas versões de fábrica e sem expectativa de atualização.

Esse levantamento ainda não traz nenhum registro do Lollipop 5.0 pelo fato de ter sido concluído praticamente ao mesmo tempo em que novo SO era lançado. Por isso, o pirulito só deve aparecer nesse tipo de conta em dezembro ou janeiro. O que a Google diz até o momento é que o Lollipop conta apenas com 0,5% do mercado atualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.