Android: como tornar o novo Messenger da Google um app-padrão

1 min de leitura
Imagem de: Android: como tornar o novo Messenger da Google um app-padrão

A Google lançou um novo aplicativo de controle de mensagens de texto. Com layout totalmente inspirado no Material Design, o Messenger pode ser uma excelente solução para quem não quer mais ficar limitado ao Hangouts — desenvolvido pela mesma empresa. Mas como fazer para transformar o novo app em um sistema-padrão para o envio e recebimento de mensagens de texto no seu celular?

Felizmente, todo o processo é bem simples. Antes de tudo é importante deixar claro que o aplicativo é compatível com o Android Jelly Bean, mas somente os consumidores que possuem smartphones com Android a partir da versão KitKat podem torná-lo padrão. O primeiro passo é baixar o aplicativo por este link. Aproveite para experimentar os recursos do software e então siga os passos seguintes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • 1. Execute o aplicativo em seu smartphone
  • 2. Acesse o menu de configurações (os três pontos no canto superior direito)
  • 3. Clique sobre a opção “Alterar app padrão de SMS”
  • 4. Escolha o Messenger
  • 5. Clique em “OK”

Ao final desse rápido processo, o seu smartphone já poderá utilizar o Messenger da Google como o principal software para o envio e recebimento de mensagens de texto no celular. Como já dissemos, é importante ter em mente que os  aparelhos com o Android em versões anteriores ao 4.4 KitKat não poderão tornar o programa um padrão no dispositivo — apesar de ser possível usá-lo sem problemas.

.....

O que você achou do novo aplicativo de mensagens instantâneas da Google? Ele certamente pode fazer com que a utilização do seu smartphone fique bem mais integrada aos padrões trazidos pelo layout do Android Lollipop. Para os donos de smartphones com Android Jelly Bean, resta esperar para que uma atualização permita a aplicação dele como um app-padrão igual ao que é possível nas versões mais recentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.