Smartphone dual-core está nos planos da LG para 2011

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone dual-core está nos planos da LG para 2011

O Lg Optimus Star é o primeiro smartphone anunciado com chip Nvidia Tegra 2

Fonte da imagem: Engadget

A LG anunciou no domingo (7) que irá lançar smartphones da linha Optimus equipados com a próxima geração de processadores Nvidia Tegra 2 de dois núcleos. Com 1 GHz em cada núcleo, os chips prometem maior desempenho sem aumento significativo do consumo energético e permitirão aos dispositivos a exibição de vídeo full HD 1080p, além de mais agilidade na execução de aplicativos e jogos.

O “Star” – codinome do aparelho anunciado – não tem qualquer relação com a linha de celulares da Samsung, e além do processador mais potente do que o chip ARM Cortex  A-9 utilizado nos líderes  de 2010, como o iPhone 4, Motorola Droid X e HTC EVO 4G,  contará com o sistema operacional Android ainda que não se saiba se na versão Froyo (2.2) ou Gingerbread (2.3).

As especificações ainda não foram completamente reveladas, mas sabe-se que o “Star” tem câmera de 8 MP, câmera frontal para vídeo conferência – para melhor explorar o núcleo gráfico GeForce do processador Tegra 2 – e tela de quatro polegadas.

Apesar da data de lançamento não ser conhecida, espera-se que a linha Optimus esteja à venda ainda em 2010, com o “Star” chegando ao consumidor no primeiro trimestre de 2010.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.