ENEM 2014: 10 apps que ajudam você nos estudos [roteiro]

3 min de leitura
Imagem de: ENEM 2014: 10 apps que ajudam você nos estudos [roteiro]

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) edição 2014 está chegando. Trata-se de uma das provas mais importantes do ano para quem deseja ingressar no ensino superior: ao obter uma boa nota, você pode selecionar um curso que esteja vinculado ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e buscar vagas em universidades de todo o Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A prova acontece nos dias 8 e 9 de novembro e, muito provavelmente, você já começou a estudar – ou ao menos é isso que se espera. Ainda assim, todo mundo gosta de dar aquela revisada de última hora ou fazer simulados, tanto de conteúdos que podem ser cobrados quanto das provas anteriores. E você nem precisa fazer no papel ou no computador: aqui, selecionamos os melhores e mais completos aplicativos para Android que podem transformar você em um calouro em 2015. É hora de quebrar a cabeça e exercitar o cérebro!

ENEM e Vestibulares: Simulados

Esse app concentra uma das interfaces mais simples e diretas para quem está em busca de provas e simulados de vestibulares de todo o Brasil. Há exercícios de reforço para melhorar o treino de quem anda mal em alguma matéria. Você também pode colocar um alarme para avisá-lo sobre o momento diário de estudo.

ENEMQuiz Questões e Videoaulas

A ferramenta ENEMQuiz concentra mais de 1.800 questões, sendo que é possível selecionar somente as matérias em que você mais sente dificuldade, como matemática ou língua estrangeira, e adicionar perguntas a uma seção de “Favoritos”. Quem está em busca de mais conteúdo pode acessar videoaulas com professores da equipe do aplicativo, resumindo conteúdos inteiros no menor tempo possível.

EstudaVest - ENEM e Vestibular

Também focado em simulados e realização de provas online, o EstudaVest tem um filtro ainda mais poderoso que os demais, já que permite que você selecione apenas questões sobre conteúdos específicos, como Geometria ou Eletricidade. É possível ainda discutir ou tirar dúvidas nos comentários de cada pergunta.

+Questões

O +Questões é mais um aplicativo com simulados. Você pode personalizá-lo só com os conteúdos de maior interesse ou fazer provas completas. O destaque da ferramenta vai para a possibilidade de criar um plano de estudos completo, com direito a horários fixos de estudo e conteúdos a serem reforçados – tudo para você entrar na linha e não procrastinar antes dos exames.

Gabaritar

Tudo bem que gabaritar uma prova não é tarefa fácil, especialmente no caso de um exame longo, difícil e sobre diversos conteúdos como o ENEM, mas o Gabaritar quer ajudar você a alcançar esse objetivo. O app permite o download de pacotes de perguntas com as matérias que você mais deseja estudar, além de fornecer a criação de um plano de estudo e notícias sobre o exame e outros vestibulares.

PCI Simulados

Com uma interface extremamente simples e sem muitos botões ou configurações, o PCI Simulados já oferece a resolução de questões diretamente ao estudante. Após fazer várias provas, você pode consultar um gráfico de desempenho com a quantidade de erros e acertos.

ENEM 2014

O ENEM 2014 também é um aplicativo bastante direto e objetivo, oferecendo a você questões de provas anteriores do exame separadas por matérias. É só selecionar entre física, geografia, matemática, inglês e muito mais antes de começar a quebrar a cabeça. No app, há atalhos para comprar apostilas de estudo da desenvolvedora ou baixar mais ferramentas parecidas.

Passei! ENEM

O visual é colorido e parece mais um caderno de criança, mas não subestime o Passei! ENEM. Esse aplicativo permite que você monte um arquivo personalizado só com as matérias a serem aprofundadas, além de oferecer simulados que misturam todas as disciplinas cobradas na prova original.

Nota 10 Enem

Que tal estudar para o Enem 2014 fazendo a prova completa de 2013, 2012, 2011 ou 2010? O Nota 10 Enem permite isso, além de fornecer questões individuais para quem está com menos tempo para ficar olhando o tablet ou smartphone. Para fazer com que você se empenhe ao máximo, o serviço ainda conta com um ranking de desempenho que lista quem tirou a maior nota em cada simulado.

Guia do Estudante

O último app é para quem já terminou de estudar, mas tem uma dúvida: que curso fazer e que profissão seguir? O Guia do Estudante oferece informações sobre faculdades, áreas de ensino e até um teste vocacional, além de notícias constantemente atualizadas sobre inscrições e provas, incluindo o Enem 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.