Android Gingerbread com sensor de movimentos

1 min de leitura
Imagem de: Android Gingerbread com sensor de movimentos

Fonte da imagem: Android Guys

Fonte da imagem: Android Guys

A espera continua para os fãs do sistema operacional Android. A nova versão do SO é esperada para este ano ainda e, de acordo com o executivo Eric Schmidt, deve chegar em dezembro desse ano, com muitas novidades.

Além de uma atualização do sistema, os usuários podem esperar o anúncio de um novo aparelho (seria o novo telefone da Google, agora fabricado pela Samsung?), feito especialmente para a versão Gingerbread.

Entre as novidades estão a tecnologia NFC, que utiliza o aparelho para fazer pagamentos, e um sensor de movimentos da IvenSense, mesma empresa que desenvolveu o giroscópio MEMS do controle do Wii, da Nintendo.

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo

Esta nova função amplia radicalmente as possibilidades de desenvolvimento de aplicativos para Android, podendo trabalhar o giroscópio juntamente com o acelerômetro, trazendo novas utilidades e muito divertimento.

Espera-se que o sensor possa trazer novos aplicativos não só para a área de jogos, mas também para melhor desempenho de navegação, estabilização de imagem e realidade aumentada.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.