Surgiram na internet algumas imagens que sugerem que a Google esteja experimentando ou tenha experimentado um sistema de tela divida no Android. O recurso é algo que a Samsung já havia implementado em sua versão modificada do sistema operacional e que a Apple estava experimentando com o iPad.

Com a ferramenta os usuários podem abrir dois aplicativos ao mesmo tempo, alternando entre eles ao deslizar o dedo. Enquanto meia tela é usada para uma aplicação, a outra é usada para o menu ou para a tela de home. Segundo as informações dadas pelo site Android Police, é possível puxar e largar aplicativos entre as janelas ao usar o modo de tela dividida.

Ainda não se sabe se isso se trata de algo que a Google esteja planejando para futuras versões do Android, se é algo que está em testes iniciais ou até mesmo se é um recurso que foi abandonado.

Ainda não há anúncios ou pistas vindas de fontes oficiais que indiquem qualquer das possibilidades, mas o site que trouxe as imagens diz que a Google provavelmente trará a público algumas novidades ainda neste mês de outubro. Vamos aguardar e ver se está relacionado à ferramenta.

Cupons de desconto TecMundo: