Obscure: novo mensageiro tem censura e resgate de fotos privadas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Obscure: novo mensageiro tem censura e resgate de fotos privadas [vídeo]

Em aplicativos como o Snapchat, muita gente envia imagens privadas ou até comprometedoras demais para os amigos e se arrepende depois — só que aí não tem mais volta, toda a sua lista já visualizou o conteúdo. Transformar essa situação em uma brincadeira ou acabar de vez com esse problema é o objetivo do Obscure, um novo serviço que chegou recentemente à Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O funcionamento básico é o mesmo dos apps convencionais do tipo: você pode trocar mensagens de texto e enviar imagens para os contatos. Mas é no processo de abrir o conteúdo recebido que tudo muda. Se o remetente quiser, ele pode adicionar filtros interativos que transformam a revelação da foto em diversão. É possível colocar uma camada que simula vapor em cima do arquivo, o clássico efeito de "censura" que deixa uma região pixelada ou fazer com que seus contatos girem uma esfera virtual para revelar o retrato, entre outros exemplos.

Além disso, se você ficou arrependido de enviar uma foto para alguém, o Obscure permite que você delete qualquer traço dela do seu aparelho e do dispositivo do destinatário.

Adesivos e outros efeitos de edição estão lá, além de um modo offline que salva as suas mensagens para enviá-las quando houver conexão. O download é gratuito, leve e exige Android versão 3.0 ou superior. Clique aqui para baixá-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.