Android aumenta sua participação no mercado corporativo

1 min de leitura
Imagem de: Android aumenta sua participação no mercado corporativo

Uma pesquisa conduzida pela Good Technology mostra que o sistema operacional Android aumentou sua participação no meio corporativo e atualmente detém 32% do segmento. Embora o iOS tenha registrado uma ligeira queda em sua participação, ele se mantém na posição de líder com 67% da preferência dos usuários desse meio — já o Windows Phone surge com um tímido 1% do total.

Os dados fazem parte do relatório semianual “Mobility Index Report”, que não leva em consideração os aparelhos BlackBerry disponíveis no mercado. Durante o período analisado, o Android ampliou em 4% sua participação em relação ao último trimestre e foi responsável por 30% das novas ativações registradas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Enquanto isso, o iOS permaneceu estável e correspondeu a 51% dos novos aparelhos registrados no segmento — somente a área de tablets com o sistema teve uma ligeira queda, correspondendo a 16% das ativações. Já no campo dos aplicativos, aqueles relacionados à edição de documentos continuam sendo os mais usados e houve um crescimento no uso de aplicativos de comunicação segura.

Outras informações interessantes do relatório:

  • O número total de ativações de aplicativos continua a crescer vertiginosamente, tenho aumentado 20% em relação ao último trimestre.
  • Smartphones corresponderam a 52% das ativações, enquanto os tablets corresponderam a 48% delas — a distância entre os dois tipos de aparelhos está diminuindo constantemente.
  • O setor público e governamental dos Estados Unidos registrou um aumento de 5% na ativaçao de aparelhos da linha iPad.

O relatório da Good Technology toma como base o número de ativações de diversas plataformas e dispositivos. Ao todo, são analisados os hábitos de consumo de mais de 5 mil consumidores espalhados por todos os cantos do planeta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.