Você já conhece o aplicativo Android Device Manager? Ele foi desenvolvido pela Google para fazer com que os donos de smartphones e tablets com Android possam ser rapidamente localizados em casos de perdas. E hoje uma atualização do app está trazendo uma nova possibilidade bem interessante: a adição de um botão “Ligue para o dono” diretamente na tela de bloqueio do aparelho.

Com isso, quando alguém perder o celular e acionar o Android Device Manager, a tela de bloqueio do dispositivo será alterada. Nessa mudança ela ganha um botão com “Ligar para o proprietário”, que realizará uma ligação para o número que foi cadastrado anteriormente. Também é possível adicionar uma mensagem personalizada para a parte superior da interface.

Apesar de o Android Device Manager funcionar em tablets e smartphones, este novo recurso não pode ser utilizado em tablets por causa da necessidade de comunicação por redes de telefonia comuns. A atualização também corrige alguns erros das versões anteriores e melhora a performance do aplicativo. Os aparelhos que já contam com o software terão a atualização automaticamente nos próximos dias.

Cupons de desconto TecMundo: