Android: como personalizar o indicador de bateria

1 min de leitura
Imagem de: Android: como personalizar o indicador de bateria

Se você está cansado do aspecto visual do medidor de bateria do seu dispositivo Android, saiba que existem algumas opções bem interessantes para que você possa personalizar a sua interface com ícones divertidos e que indicam a quantidade de bateria que ainda resta.

Mesmo que o medidor nativo de bateria não possa ser alterado, há diversas opções que acrescentam um indicador secundário na sua “Home”. Para quem não está muito familiarizado com widgets do tipo, basta digitar “battery widget” na Google Play Store, para um grande leque de opções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dentre elas, há ótimas ferramentas, como o Battery Widget Z, Battery Widget, Battery Solo Widget e até o divertido e engraçado gatinho bateria. Escolha uma das opções citadas para instalá-la no seu gadget.

Feito isso, o widget não aparecerá automaticamente na sua tela inicial, ou seja, você vai precisar ativá-lo. Vá até o menu de aplicativos, pressione a aba “Widgets” e localize o widget de bateria manualmente. Após a localização do “Battery Widget”, pressione o ícone por alguns segundos para arrastá-lo para a tela inicial. Lembrando que você pode posicioná-lo onde bem entender.

Ao abrir o widget, você também pode customizá-lo, seja para deixá-lo maior ou apenas com uma cor diferenciada. Além do mais, há widgets que oferecem uma boa variedade de personagens, portanto, você pode selecionar o que mais lhe agrada em apenas um clique. Vale ressaltar que nenhum dos widgets irá aparecer na tela bloqueada do seu dispositivo e, nesse caso, você deverá recorrer ao velho ícone nativo.

Se você conhece algum outro widget de bateria bem bacana, não se esqueça de compartilhá-lo em nossos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.