São divulgados os primeiros detalhes do Gingerbread

1 min de leitura
Imagem de: São divulgados os primeiros detalhes do Gingerbread

Celular com o Gingerbread

Fonte da imagem: Phandroid

Ainda em desenvolvimento, foram revelados alguns detalhes sobre a nova versão do sistema operacional Android, o Gingerbread. Segundo o que foi divulgado (por fontes ditas confiáveis) há boatos de que entre as maiores mudanças estão o suporte para videoconferências e realização de chamadas pelo Wi-Fi, além de uma revisão completa na parte gráfica do SO.

A princípio, a Google está preocupada em deixar o Android mais elegante, devido às críticas recebidas alegando que o SO é mais feio do que seus concorrentes. Para começar, a maioria dos ícones padrão será redesenhada para um visual mais limpo e simples. Além disso, buscando a uniformidade, eles serão desenvolvidos pela mesma pessoa.

A barra de notificações não será mais branca como na versão atual, passando para uma tonalidade acinzentada. De uma maneira geral, todo o sistema parece mais uniforme, com a cor predominante sendo o verde, que já era a cor do mascote do sistema. Entretanto, dependendo das ações tomadas, há um brilho na cor laranja ao fundo, para aumentar o realce.

Aplicativo do YouTube receberá um tratamento especial

Fonte da imagem: Phandroid

As listas possuem um brilho alaranjado, realçando os “limites”, e se movem automaticamente quando você atinge o final (ou o começo), como acontece no iOS e no Windows Phone. Além da parte visual, a Google está trabalhando para integrar de forma melhorada os aplicativos do Google que estão incluídos no sistema.

Adicionalmente, alguns aplicativos como o YouTube receberam atenção especial para melhorar a usabilidade e experiências obtidas pelo usuário. Além disso, embora nada esteja confirmado ainda, alguns novos aplicativos serão adicionados, como o suporte para videoconferência (nos moldes do Google Talk).

A Google também pretende implementar um sistema de VoIP integrado ao sistema operacional, utilizando a conexão Wi-Fi do aparelho. Para colaborar com o funcionamento do sistema, a Google utilizaria o suporte ao SIP no aplicativo do Google Voice, o que permitiria receber chamadas por meio dele.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.