Flipside

Divulgação/Motorola

Nesta semana, a Motorola mostrou mais modelos dos seus smartphones com o sistema operacional da Google para celulares, o Android. Em parceria com a Verizon Wireless, serão lançados o Droid Pro e o Citrus. Já com a operadora AT&T os novos modelos do mercado estadunidense serão o Bravo, Flipside e Flipout – o último já está disponível.

O Droid Pro possui Android 2.2 instalado com Blur e suporte para funcionar em 220 países. Com teclado estilo BlackBerry, o aparelho conta com câmera de foco automático de 5 megapixels, tela de 3,1 polegadas, processador de 1 GHz, além de funcionar com dois chips ao mesmo tempo, uma CDMA e outro GSM.

Droid Pro

Divulgação/Motorola

Já o Citrus, na verdade, é um WX445 – já anunciado em julho. O Android instalado é o 2.1 e  o aparelho também possui Blur. Ele não apresenta teclado físico, mas conta com touchscreen capacitiva, sete botões de atalho na tela e navegador com suporte total a HTML. Além disso, o Citrus tem 25% de seu plástico reciclado e possui o certificado CarbonFree (Livre de emissão de gás carbônico) da Carbonfund.org.

Com bordas arredondadas e bastante parecido com o Citrus, o Bravo apresenta Android 2.1, processador de 800 MHz e bateria de 1.540 mAh. Sua câmera é de 3 megapixels, e a tela é de 3,7 polegadas, com resolução de 854x480 pixels.

Bravo

Divulgação/Motorola

O Flipside, por sua vez, conta com um teclado físico deslizante escondido de 3,1 polegadas. Porém, diferente de modelos como Backflip e Charm, o trackpad do Flipside fica localizado atrás da tela – em vez de atrás do aparelho. Seu Android é o 2.1, a câmera tem 3 megapixels e o processador é de 720 MHz. Além disso,  tanto o Bravo quanto o Flipside contam também com GPS, Wi-Fi e 3G.

O Droid Pro estará disponível na primeira semana de novembro, mas não teve preço divulgado. O Citrus sairá neste trimestre e também não teve preço revelado. Por outro lado, Bravo e Flipside sairão por 129 e 99 dólares respectivamente, mas não há data de lançamento definida.

 

Cupons de desconto TecMundo: