Kit de desenvolvimento para o Android L já está disponível para Nexus 5 e 7

1 min de leitura
Imagem de: Kit de desenvolvimento para o Android L já está disponível para Nexus 5 e 7

Assim como a Google anunciou durante a sua conferência, a I/O 2014, o preview para desenvolvedores da nova versão “L” do Android se encontra agora disponível para download. A Google diz que “este será o maior update na história do Android com mais de 5.000 APIs, um novo design e uma nova maneira de usá-lo”. Os desenvolvedores podem baixar tudo que eles precisam para o Android L no site de preview da Google.

A nova versão promete incluir uma série aprimoramentos para o sistema operacional. A Google decidiu renovar todo o design do Android, mudando para um tema que eles batizaram como “material”, seu foco agora está na elevação dos elementos UI dentro dos apps. Isto automaticamente vai criar uma sombra e uma ideia de perspectiva para os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Android L foi construído em cima de um novo runtime, ART, que promete melhorar muito o desempenho e a vida da bateria. O preview no site da Google está disponível para o Nexus 5 e o Nexus 7, a empresa alega que as mudanças anunciadas na conferência são apenas a superfície de tudo que você pode esperar do novo sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.