Android: como espelhar a tela do seu aparelho no PC pelo WiFi

1 min de leitura
Imagem de: Android: como espelhar a tela do seu aparelho no PC pelo WiFi
Imagem: RootzWiki

Você já se sentiu desconfortável ao mostrar algum conteúdo em seu smartphone para várias pessoas ao mesmo tempo por conta do tamanho da tela do seu aparelho? Essa dificuldade é algo que pode ser resolvido com alguns recursos com o espelhamento de tela que já é nativo em alguns aparelhos mais modernos que rodam o Android.

Contudo, nem todos podem se valer desse recurso, normalmente provido pelo padrão Miracast. Nesses casos, você pode driblar essa dificuldade com o Mobizen, um app que faz praticamente a mesma coisa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesse tutorial você vai conferir como essa ferramenta funciona e, depois de poucos passos, já estará espelhando a tela do seu dispositivo na tela do seu PC, Mac e até em navegadores de smartTVs.

Passo 1

Antes de qualquer coisa, você precisa fazer a instalação do Mobizen em seu dispositivo. Ele funciona com qualquer smartphone ou tablet com Android 4.0 ou superior e, no computador ou TV que receberá as imagens, não é necessário instalar nada, apenas ter uma conexão com a internet e um navegador.

Passo 2

Com o app instalado em seu aparelho, é necessário fazer a primeira inicialização. O app pedirá a você que especifique um email e crie uma senha para sua conta Mobizen. Depois disso, a seguinte tela será mostrada. Tocando no campo “Mobile name”, você pode personalizar o nome do seu dispositivo.

Passo 3

Com seu aparelho pronto para espelhar, abra seu navegador (Chrome, Firefox, Safari ou IE) e acesse este endereço. Digite seu email e a senha que você especificou anteriormente no celular e clique em “Get Started”.

Passo 4

Com isso, o seu navegador vai carregar o aplicativo e tudo que estiver na tela do seu smartphone deve aparecer no PC. É possível deixar tudo em tela cheia, fazer apresentações, mostrar fotos e vídeos. Contudo, o som do seu celular não será exibido. Há ferramentas para desenhar na tela, tirar capturas de tela e navegar pelas suas pastas de arquivos.

É importante notar que alguns dispositivos podem não permitir o espelhamento de tela via Mobizen no WiFi. Nesses casos, você pode tentar o procedimento via USB, que requer a instalação de um programa no Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.