Leo, o Android da Altek com câmera digital de 14 megapixels

1 min de leitura
Imagem de: Leo, o Android da Altek com câmera digital de 14 megapixels

A Altek anunciou que o aguardado aparelho Leo – que já estava programado para chegar às lojas da Ásia no final deste ano – também vai desembarcar na Europa, no começo de 2011. O aparelho possui uma câmera digital que impressiona, com 14 megapixels de resolução.

Equipado com sistema operacional Android 2.1 (Eclair), Leo possui tela de 3.2" – com resolução de 800 x 480 pixels -, sua tela tem touchscreen capacitivo e suporte o multitoque. Além disso, o aparelho ainda tem GPS integrado, acelerômetro, conexão WiFi e Bluetooth. Sua memória pode ser expandida até 32 GB, com cartão microSD.

A câmera digital

O grande destaque deste aparelho é, sem dúvidas, a câmera. A Altek é especializada em câmeras digitais e, por esta razão, o Leo pode ser considerado até uma câmera com celular, e não o contrário.

Sua resolução é de 14 megapixels, com sensor CCD. O flash é Xenon, mais forte e eficiente que a iluminação com LED, da maioria dos aparelhos. Além de um zoom digital de 5x, a câmera integrada do Leo também possui zoom óptico de 3x.

Fonte: Androinica

Fonte: Androinica

O aparelho é capaz de fazer vídeos em 720p e tem até sete modos de disparo. Leo é uma câmera completa, com modos de cenário para foto e vídeo, quatro opções para focagem e ISO de até 3200, excelente para fotografar com pouca iluminação.

Como se todas estas características não fossem suficiente, o aparelho ainda conta com aplicativo para edição das imagens – corte, alteração de cores, brilho, contraste, etc. –e pode marcar as fotos geograficamente, com auxílio do GPS.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.