Google adquire BlindType, empresa voltada a melhorar a digitação em aparelhos móveis

1 min de leitura
Imagem de: Google adquire BlindType, empresa voltada a melhorar a digitação em aparelhos móveis

A Google anunciou no último fim de semana a compra da BlindType, empresa que desenvolve um software de correção automática para palavras digitadas na tela de smartphones. Embora atualmente exista somente em forma de vídeos divulgados no YouTube, o aplicativo da empresa chama a atenção por ser capaz de corrigir corretamente qualquer palavra, por pior que seja a digitação.

Esse tipo de correção já existe nos smartphones mais avançados do mercado, porém o BlindType parece inovar pela velocidade e capacidade de distinguir palavras, por mais confusa que seja a ordem das letras. Ao contrário dos mecanismos disponíveis atualmente, o aplicativo só modifica a palavra após o usuário terminar de digitá-la, em vez de mostrar uma prévia em tempo real dos resultados.

O software também possui a vantagem de reconhecer a região da tela em que o usuário toca, transferindo o teclado para aquele ponto. Além disso, o BlindType se adapta ao tamanho do dedo de cada pessoa, evitando problemas comuns em aparelhos com telas pequenas. A Google não anunciou nenhum plano para a tecnologia no momento, porém tudo indica que ela deva ser incorporada em alguma versão futura do Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.