O Android 4.4.3 nem foi anunciado oficialmente pela Google, mas chegou silenciosamente para os aparelhos Nexus. Mas quem pensa que tão pouca atenção significa apenas uma atualização menor se engana, como o próprio Droid Life mostrou.

Não demorou para que, logo depois de termos a atualização disponibilizada, várias pessoas começassem a testar e vasculhar cada cantinho do sistema em busca de novidades. Como sempre, temos as sempre bem-vindas melhorias na segurança e correções de bugs; o maior destaque, no entanto, fica para algo para o qual muitos já estavam esperando: um novo discador (que, aliás, já teve imagens vazadas algum tempo atrás).

Seu discador e seus contatos de cara nova

O novo design, que você pode conferir na imagem acima, não traz tantas diferenças em comparação à interface anterior. Mesmo assim, é possível perceber facilmente que ela está muito mais colorida, abandonando aquele simples tom acinzentado. Com uma cara muito mais próxima do que vemos no Gmail portátil, a ferramenta ganhou botões azulados e destaques coloridos para cada aba.

Uma vez que é bastante difícil separar o discador do Android de sua lista de contatos atualmente, parece que a Google resolveu dar o mesmo tipo de remodelagem no app “Pessoas” do SO. Agora, todas as pessoas de sua agenda que não possuem imagens recebem o já conhecido ícone colorido com as iniciais de seu nome.

Atenção antes de instalar

Caso você tenha um aparelho Nexus e deseje instalar o update, no entanto, prepare-se para fazer um backup em seu dispositivo: no momento, a atualização só pode ser feita baixando a imagem de fábrica do sistema diretamente da página da Google e instalando-a no seu sistema, o que quer dizer que você vai perder todos os dados armazenados no smartphone ou tablet.

Cupons de desconto TecMundo: