Próximo Android pode dificultar a vida de aplicativos que exigem root

1 min de leitura
Imagem de: Próximo Android pode dificultar a vida de aplicativos que exigem root
Imagem: Android

Se você usa Android e sempre opta por rootar o seu smartphone, talvez seja a hora de ficar alerta. Segundo o desenvolvedor Chainfire — responsável pela criação do aplicativo SuperSU —, a próxima versão do sistema operacional deve surgir com bloqueios para esse tipo de funcionamento. Ele chegou a essa conclusão após analisar os documentos da máquina virtual ART, que deve ser padrão no próximo Android.

Por meio de uma postagem no Google Plus, ele avisa que isso não significa que todos os aplicativos serão sumariamente bloqueados no sistema operacional, mas deixa os desenvolvedores avisados sobre a possibilidade de que essas mudanças vão afetar bastante os softwares — reafirmando o que já havia dito no começo do ano. Ele também sugere que desenvolvedores leiam os trechos referentes aos protocolos de segurança SELinux, principalmente os dedicados aos modos de superusuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O desenvolvedor também pede para que os programadores testem seus apps nos modos ART dos smartphones mais recentes para que sejam encontradas possíveis falhas referentes ao root. Vale lembrar que esse alerta foi emitido por um desenvolvedor independente, mas é importante ficarmos atentos aos próximos movimentos do SO portátil para que isso seja confirmado ou desmentido. Será que o Android vai mesmo dificultar os apps rootados?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.