HP SlateBook 14: laptop com Android é revelado em vídeo postado por engano

2 min de leitura
Imagem de: HP SlateBook 14: laptop com Android é revelado em vídeo postado por engano

(Fonte da imagem: Reprodução/Notebook Italia)

Já faz algum tempo que as fabricantes de eletrônicos portáteis estão buscando uma forma de adaptar o uso do Android em dispositivos com maior poder de fogo e telas maiores. Até o momento, a saída mais tradicional é o uso de acessórios em tablets que os transformam em espécies de notebooks.

A HP investiu nessa linha ao desenvolver o Slatebook X2 (clique aqui para conferir a nossa análise dele). Esse produto não fez grande sucesso, contudo a companhia parece não ter desistido de vislumbrar esse mercado ainda pouco explorado.

O que indica isso é um vídeo divulgado no site oficial da empresa, o que ocorreu aparentemente por engano, já que a gravação foi removida pouco tempo depois. Nessa filmagem, é revelado o HP SlateBook 14, um notebook que roda o Android.

De acordo com o site Notebook Italia, que transcreveu o vídeo, a aposta da marca para ganhar clientes aborda o fato de você ter todos os seus apps favoritos do sistema operacional da Google em um laptop. Segundo relatado nessa publicação, a plataforma do robozinho verde seria completamente funcional, incluindo acesso irrestrito ao Google Play.

A gravação dá algumas pinceladas nas especificações técnicas do aparelho, incluindo processador NVIDIA quad-core (os modelos mais possíveis seriam o Tegra 4 ou o Tegra K1), tela sensível ao toque de 14 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels), alto-falantes com sistema de áudio Beats, três portas USB, uma saída HDMI e uma entrada para cartões de memória.

Algumas imagens do SlateBook 14 mostram que ele possui um teclado adaptado com algumas funções específicas do Android, como o mecanismo de acesso aos processos mantidos em execução em segundo plano e botão de atalho para a homescreen. Além disso, é possível perceber que o seu design se baseia no conceito de aparelhos ultra slim, ou seja, priorizando a pouca espessura e a leveza.

Levando em conta que o SlateBook 14 pode ser uma evolução do Slatebook X2, mídias especializadas cogitam que ele possua no mínimo 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno e conectividade via WiFi (802.11b/g/n) e Bluetooth. A expectativa é que esse notebook rode o Android 4.2 (Jelly Bean) e possua 2 cm de espessura — valor próximo ao do Slatebook X2 quando acoplado o teclado.

Os rumores sugerem que o SlateBook 14 seja anunciado oficialmente durante a Computex 2014, evento realizado tradicionalmente em Taipei, que este ano ocorrerá entre os dias 3 e 7 de junho, e que contará com cobertura do Tecmundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.