(Fonte da imagem: Reprodução/Google Research)

A Google disponibilizou para todos os usuários do Android KitKat (4.4) o novo aplicativo oficial de câmera da companhia. Ele adicionou alguns novos recursos, facilitando a captura de fotos e vídeos e oferece ferramentas extras para você dar ainda mais destaque às suas fotografias independente de tirá-las no tablet ou no smartphone.

O grande destaque do novo aplicativo é o Efeito Foco, um recurso bem fácil de usar que desfoca o fundo da imagem e dá destaque ao que realmente importa — especialmente na era dos selfies. Então fique de olho neste tutorial para aprender tudo.

1) Ative o Efeito Foco

Depois de abrir o aplicativo, deslize a tela para a direita para acessar o novo menu. Lá, acesse a opção “Efeito Foco” (ou “Lens Blur”, caso o idioma do seu Android seja o inglês).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Note que o botão de captura mudou, ficando igual ao ícone desse novo modo de captura.

2) Siga as instruções

A instrução é bem simples: posicione a câmera a menos de 1,5 metro de distância do objeto que você quer fotografar, pressione o botão de captura (ou então mantenha a câmera parada) e movimente-a bem de leve para cima, seguindo a indicação que aparece na tela.

Após a captura, o programa processa e renderiza a imagem automaticamente, desfocando o fundo e dando mais destaque ao centro da captura. O resultado já é perceptível mesmo sem qualquer alteração manual.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

3) Altere o nível de desfocamento (opcional)

Depois de processada a imagem, é possível que ela não fique tão desfocada quanto você deseja, então é possível incrementar essa característica manualmente. Pressione o botão de foco, como indicado na imagem abaixo, e controle o nível de blur manualmente.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Por fim, pressione em "Concluído" para que as alterações sejam salvas.

Cupons de desconto TecMundo: