FireChat, app para conversar sem conexão à internet, chega ao Android

1 min de leitura
Imagem de: FireChat, app para conversar sem conexão à internet, chega ao Android

Ferramenta cria redes pessoais em qualquer lugar (Fonte da imagem: Reprodução/OpenGarden)

Já imaginou começar a conversar com um estranho enquanto espera por um ônibus ou metrô, ou até mesmo quando está em uma praça jogando tempo fora? Parece uma ideia um tanto estranha, mas é o que o FireChat pretende promover. O app acaba de chegar à Google Play e permite conversar com estranhos ou pessoas conhecidas sem a necessidade de uma conexão com a internet. Isso é possível graças a uma rede que o app consegue criar usando o WiFi Direct e o Bluetooth do seu celular. Assim, o alcance da sua rede pessoal depende do alcance dessas tecnologias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois de seu lançamento inicial, há poucos dias, o FireChat estava disponível apenas para iOS e muita gente começou a falar sobre as possibilidades que uma ferramenta como essa poderia ter. Além de conhecer estranhos, você poderia acabar um pouco com o tédio e usar a desculpa do FireChat para quebrar o gelo com alguém interessante. Por enquanto, é basicamente para isso que ele serve. Se você pretende usar a ferramenta para algo mais criativo, não deixe de nos contar na seção de comentários.

O FireChat está agora disponível para qualquer aparelho Android com a versão 2.2 ou superior do sistema operacional em funcionamento. Faça o download aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.