Ferramenta cria redes pessoais em qualquer lugar (Fonte da imagem: Reprodução/OpenGarden)

Já imaginou começar a conversar com um estranho enquanto espera por um ônibus ou metrô, ou até mesmo quando está em uma praça jogando tempo fora? Parece uma ideia um tanto estranha, mas é o que o FireChat pretende promover. O app acaba de chegar à Google Play e permite conversar com estranhos ou pessoas conhecidas sem a necessidade de uma conexão com a internet. Isso é possível graças a uma rede que o app consegue criar usando o WiFi Direct e o Bluetooth do seu celular. Assim, o alcance da sua rede pessoal depende do alcance dessas tecnologias.

Depois de seu lançamento inicial, há poucos dias, o FireChat estava disponível apenas para iOS e muita gente começou a falar sobre as possibilidades que uma ferramenta como essa poderia ter. Além de conhecer estranhos, você poderia acabar um pouco com o tédio e usar a desculpa do FireChat para quebrar o gelo com alguém interessante. Por enquanto, é basicamente para isso que ele serve. Se você pretende usar a ferramenta para algo mais criativo, não deixe de nos contar na seção de comentários.

O FireChat está agora disponível para qualquer aparelho Android com a versão 2.2 ou superior do sistema operacional em funcionamento. Faça o download aqui.

Cupons de desconto TecMundo: