Teste agora: CCleaner chega ao Android em fase de testes

1 min de leitura
Imagem de: Teste agora: CCleaner chega ao Android em fase de testes

Novo app consegue eliminar muito lixo do seu Android (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

O famoso limpador de arquivos temporários para Windows e OS X da Piriform, o CCleaner acaba de ser lançado para Android. A ferramenta funciona basicamente da mesma forma que em sistemas operacionais para computadores comuns, fazendo antes uma análise do conteúdo armazenado no aparelho e, em seguida, mostrando o que pode ser removido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar do lançamento, a ferramenta ainda não está disponível para todos. É preciso entrar no sistema de Beta Tester da Google Play para baixar o app. Confira como fazer isso:

Passo 1

Para se tonar um Beta Tester do CCleaner, você deve primeiro participar da comunidade de testadores do app no Google+. Para isso, acesse este link e, quando a página estiver carregada, clique em “Participar da comunidade”, no topo da janela.,

Passo 2

Uma vez na comunidade de testadores, você poderá se inscrever de fato no programa de testes do CCleaner. Para isso, você deve estar logado em sua conta Google com a qual se inscreveu na comunidade do passo anterior e acessar este link.

Clique em “Tornar-se testador” e aguarde a confirmação da página.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Passo 3

Depois de tudo isso, você precisa baixar de fato o aplicativo. Quando você recebe a confirmação de que se tornou um testador, um link na pagina de inscrição para os testes pode levá-lo para a página de download tradicional da Google Play ou você pode clicar aqui. A partir daí, basta fazer a instalação da forma como sempre fez.

Quando o CCleanner Beta estiver instalado em seu smartphone ou tablet, ele trará uma interface bem simples de usar. Na primeira tela, há apenas dois botões. Clique em “Analyze” para analisar o que pode ser removido. Depois que esse processo estiver terminado, basta escolher os conteúdos a serem limpos em cada app que aparecer em sua tela e, para finalizar, toque em “Clean”.

(Fonte da imagem: Arquivo/Tecmundo)

A ferramenta ainda funciona como desinstalador de apps e, em nossos testes, eliminou 1,7 GB de entulho de aplicativos que foram removidos do nosso aparelho há algum tempo. Fora isso, ele ainda permite limpar o histórico de chamadas, de mensagens e de vários apps de terceiros ainda ativos. Navegadores e outros do tipo, entretanto, precisam passar por esse processo manualmente.

OBS: como se trata de uma versão beta do CCleaner, é possível que haja travamentos e finalizações nas primeiras execuções do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.