Novos aparelhos Android passarão a exibir logotipo do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Novos aparelhos Android passarão a exibir logotipo do sistema

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Central)

A Google acaba de tomar um importante e simbólico passo quanto à consolidação da marca Android. A empresa está trabalhando para que, em breve, todos os novos aparelhos que venham a ser lançados com o sistema operacional passem a exibir o logotipo “Powered by Android” (“Movido por Android”, em tradução livre) durante sua inicialização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A mudança pode parecer insignificante, mas, em uma perspectiva de publicidade e marketing, caracteriza uma manobra significativa para o fortalecimento da marca do sistema, tal como as marcas dos fabricantes exibidas ao iniciar qualquer smartphone já o fazem.

No caso da foto acima, por exemplo, é possível ver a mensagem logo abaixo do logotipo do Samsung Galaxy S5. Isso já está presente também no HTC One (M8) e deve aparecer em muitos outros dispositivos ainda este ano.

(Fonte da imagem: Reprodução/Geek)

Atualização dos termos de serviço

Aparentemente, o formato agora faz parte dos Termos de Serviço Mobile da Google que as fabricantes precisam concordar para que seus aparelhos tenham acesso aos aplicativos Android e à Google Play. Ainda que o Android seja open source, você perde o direito aos apps e serviços do Google se não é feita a inscrição e aceitação desses termos.

Assim como os processadores Intel utilizaram o slogan “Intel Inside” para informar aos consumidores sobre qual chip está rodando em seu computador, a Google quer deixar claro para quem compra um produto com Android quem é responsável pelo sistema que está permitindo o funcionamento do dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.