(Fonte da imagem: Reprodução/teccsoluções)

Buscando esclarecer como anda o desempenho dos celulares, a Crittercism realizou um estudo que avalia a performance dos atuais sistemas operacionais, apontando também os resultados para aplicativos e modelos de smartphones mais estáveis do mercado. O ponto principal analisado pela pesquisa é a taxa de travamentos.

Avaliando os sistemas operacionais, o Gingerbread obteve uma taxa maior de crashes se comparado com as versões anteriores do Android. A versão apresentou uma frequência de travamento de 1,7%, uma porcentagem maior que a margem de 0,7% do KitKat, do Ice Cream Sandwich e do Jelly Bean. Do outro lado, o iOS 7.1 apresentou 1,6%, um número menor se comparado com o iOS 7.0 (2,1%) e com o iOS 6 (2,5%).

Aplicativos e aparelhos

Para os aparelhos, o iPhone 5 apresentou a maior estabilidade para o iOS, enquanto que a Samsung foi apontada como a responsável pelo menor número de erros dentre o celulares com Android, embora nenhum modelo específico tenha sido nomeado.

Outros dados interessantes da pesquisa informam que 47% dos aplicativos travam mais de uma vez. Entre eles, os jogos são os campeões, com uma taxa de 4,4% dos totais de crashes - o dobro de qualquer outra categoria analisada. Em segundo lugar, os apps que gravam vídeos e tiram fotografias ficaram com 1,8%.

O Crittercism também avaliou o tempo de resposta dos aplicativos. Twitter, Facebook e Flurry foram os mais lentos, com respostas entre 574 e 750 milissegundos. Do outro lado, o Google Analytics, o Cloudfront e o Admob foram os mais rápidos, com taxas entre 237 e 389 milissegundos.

Cupons de desconto TecMundo: