ViewSonic lança ViewPad: um tablet-telefone com tela de 7 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: ViewSonic lança ViewPad: um tablet-telefone com tela de 7 polegadas

O mercado de tablets conta com mais um jogador. A ViewSonic anunciou hoje o lançamento do ViewPad 7, um tablet com tela de 7 polegadas que faz e recebe ligações como um telefone. Apesar do lançamento ser comemorado como o primeiro de um tablet rodando a versão mais recente do sistema operacional da Google, as especificações sobre o hardware do equipamento deixaram um pouco a desejar.

O ViewPad 7 conta com um processador ARM de 600MHz e a resolução da tela é de apenas 800x480 (igual à do smartphone Nexus One, que conta com uma tela de 3,7 polegadas). Existe conexão Wi-Fi e Bluetooth, e o armazenamento é feito por meio de cartões microSD (expansível até 32 GB).

ViewSonic ViewPad 7

Fonte: engadget

O dispositivo oferece uma opção mais barata ao iPad: a previsão de preço para o lançamento em outubro é de 350 libras no Reino Unido (aproximadamente US$ 543, ao passo que o iPad 32 GB com conexão 3G está custando US$ 729 na AppleStore americana).

Embora não seja visível um microfone para fazer chamadas, a conexão Bluetooth permite acoplar um fone de ouvido sem fio ao tablet para fazer chamadas de vídeo e VoIP em adição às chamadas normais. Também enviará SMS e MMS, e tem um teclado virtual de bom tamanho para conversas instantâneas e envio de mensagens.

ViewSonic ViewPad 7

Fonte: engadget

Como um bom dispositivo móvel, o ViewPad 7 tem um sistema de GPS assistido (aGPS), que faz uso de antenas de telefonia em um sistema de triangulação, facilitando o posicionamento inicial do aparelho. Para  ajudar os usuários que desejam ler no aparelho, já virá instalado um leitor de documentos.

Além disso, “o ViewPad consegue usar a conexão 3G, as duas câmeras do dispositivo e aplicativos disponíveis para Android para produzir realidade aumentada e videochamadas em movimento”, diz Derek Wright, gerente europeu de marketing do produto da ViewSonic.

Sem dúvida um gadget de respeito e com muito potencial. É uma pena que o baixo custo seja decorrente de um processador já não tão novo e uma tela com resolução baixa. Os entusiastas do sistema operacional do robozinho ainda terão que esperar por um concorrente à altura da "maçã".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.