Rumor: Android 4.4.1 chega em breve para linha Nexus e aparelhos GPE

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Android 4.4.1 chega em breve para linha Nexus e aparelhos GPE

(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky-Gadgets)

Já faz cerca de um mês desde que o Android 4.4 KitKat deu as caras e, desde então, ele já teve a sua dose de engasgos, causando problemas em aparelhos como o Nexus 4 e eventualmente levando à liberação da build KRT16S. Ainda assim, questões como falhas no Exchange e o fato de o Google Experience Launcher permanecer exclusivo do Nexus 5 persistem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, a possibilidade da chegada do Android 4.4.1 pode trazer a solução desses pontos. De acordo com um tweet de @LlabTooFeR, um modificador do sistema operacional da Google famoso por obter versões vazadas de softwares, a atualização deve chegar em breve à Google Play Edition do HTC One, com a build KOT49E.

Caso a atualização realmente saia para o aparelho da fabricante chinesa, é razoável esperarmos que o Samsung Galaxy S4 GPE também receba a novidade. Além disso, é no mínimo lógico acreditar que os dispositivos Nexus também terão o Android 4.4.1, possivelmente até mesmo antes que os outros smartphones citados.

Fumaça e espelhos

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Google)

Analisando as estatísticas de acesso de seus sites, o 9to5Google e o Phandroid identificaram aparelhos da linha Nexus acessando suas páginas supostamente já com a nova versão do sistema instalada desde o dia 15 de novembro. Os dispositivos identificados têm origem em Santa Clara, na Califórnia (próximo a Mountain View, onde fica a sede da Google).

Além disso, um aparelho misterioso também aparece rodando o Android 4.4.1 nas estatísticas, o que poderia levantar rumores adicionais. Cabe ressaltar, no entanto, que as informações obtidas por esse tipo de relatório são bastante fáceis de manipular, portanto nem os aparelhos mostrados nem as suas localizações devem ser tomados como provas definitivas de nada, mas sim como simples boatos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.