Versão beta do SwiftKey oferece diferentes tamanhos de teclado

1 min de leitura
Imagem de: Versão beta do SwiftKey oferece diferentes tamanhos de teclado

(Fonte da imagem: Divulgação/SwiftKey)

Depois de conquistar milhões de aparelhos e de se manter na primeira posição dos apps pagos mais baixados (hoje, ele ainda está no topo), o Swiftkey pretende agradar ainda mais aos fãs.

Conforme notícia publicada no site oficial da desenvolvedora, a versão Beta do programa tem uma função exclusiva que vem sendo muito requisitada por diversos usuários: a mudança do tamanho do teclado.

Nomeada como “Layouts for Living”, o funcionalidade estreante é uma opção que garante tamanho, layout e posicionamento do teclado para diferentes situações (e aparelhos). Ao instalar a Beta, o usuário pode escolher uma das seguintes opções:

  • Compact: voltada para smartphones com tela grande (como Galaxy S4 e o Note 3), essa versão diminui a largura do teclado e facilita a digitação e uso de gestos com uma única mão;
  • Full: este teclado também é dedicado para telas grandes, mas ele imita o layout de um teclado comum, sendo indicado para o uso com duas mãos;
  • Thumb: este layout divide o teclado em duas partes, por isso ele é recomendado para tablets.

Se você quiser testar a versão Beta do SwiftKey, pode baixar o app clicando aqui. Além das opções de tamanho, o novo SwiftKey não requisitará uma versão específica do app para smartphone e outra para tablet, ou seja, o mesmo software vai se adaptar ao seu gadget. O que achou das novidades? Você usa este aplicativo no seu Android?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.