Melhores apps para Android: 04/10/2013 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 04/10/2013 [vídeo]

Mais um mês se inicia e chegou a hora de ver o que rolou de mais legal na semana para o Android. Os aplicativos são selecionados por nossos redatores, com as opções de download mais legais e úteis, além de jogos de qualidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas, antes de conferir os eleitos da semana, não deixe de passar pelo novo canal do Baixaki no YouTube, com vídeos exclusivos para o Android. Lá, você vai encontrar análises, gameplays e várias dicas de como deixar seu gadget ainda melhor!

Agora sim, vamos à nossa lista semanal:

APLICATIVOS

PicLab - Photo Editor

Android 2.2+
Grátis

A primeira dica do Melhores de hoje é o excelente PicLab - Photo Editor. Ele não é um simples editor de imagens, para cortar e alterar brilho e cor. Com este programa em seu Android, você pode criar belas mensagens para compartilhar na internet.

 

Você pode aplicar filtros e bordas em suas fotos, mas também pode adicionar belos textos. São diversas fontes de qualidade e o resultado final pode ficar realmente bonito — só depende de sua criatividade.


Chronus - Home and Lock widget

Android 4.1+
Grátis

Chronus - Home and Lock widget é uma opção de personalização do Android de muita qualidade. Seu visual é muito bonito, além de ser uma opção realmente prática para a homescreen do aparelho.

 

Você pode visualizar o relógio, a data, a previsão do tempo e a temperatura atual, além de acessar informações de sua agenda de compromissos — tudo isso na home ou na lockscreen do aparelho. O conteúdo é apresentado de forma compacta e elegante.


Movie Showtime

Android 2.3+
Grátis

Movie Showtime é o aplicativo ideal para quem é fã de cinema, pois ele traz todas as informações que você precisa para escolher o próximo filme ao qual você vai assistir. É possível acessar uma lista com todos os títulos que estão em cartaz perto de você.

 

O aplicativo traz diversas informações, como sinopse, elenco, tempo de duração do filme, salas de exibição com horários, além de resenhas publicadas em sites de renome como o IMDb. Além disso, você pode interagir com outros usuários, comentando os filmes já assistidos e atribuindo pontuações.


Edge: Quick Actions

Android 4.0+
Grátis

Que tal colocar uma barra com diferentes funções na tela do Android? Edge: Quick Actions é mais uma possibilidade de personalização. Com ele você tem até oito opções de ação, mais atalhos para aplicativos que você mesmo seleciona.

 

É possível ativar e desativar conexões sem fio com praticidade, além de ter botões de player de música, atalho para home e menu de apps. Tudo isso pode ser acessado com apenas um gesto na tela, deslizando o dedo para o lado e exibindo Edge: Quick Actions sobre qualquer aplicativo.


99Taxis

Android 2.1+
Grátis

99Taxis é um aplicativo realmente funcional, que permite que você peça um táxi de forma prática em mais de 15 cidades brasileiras. O serviço é capaz de localizar os veículos que estão mais perto de você.

 

Dessa forma, o seu carro pode chegar rapidamente, diminuindo o tempo de espera e tornando o deslocamento do táxi ainda menor e mais inteligente. Você ainda pode escolher a forma de pagamento — dinheiro, cartão de crédito ou débito, além do Wappa (sistema de pagamento online).

JOGOS


Anarchy RPG

Android 2.3+
Grátis

Começamos a lista de jogos do Melhores de hoje com uma dica de RPG. Seu objetivo em Anarchy RPG é conduzir o herói Hiro na busca por artefatos mágicos. Você deverá explorar um imenso calabouço, desafiando inimigos e usando seus poderes especiais.

Ajude o personagem a derrotar todos os monstros com a ajuda do seu poderoso machado, abençoado por um grande mago. Anarchy RPG conta com ótimos gráficos e jogabilidade afiada para conquistar vários jogadores.


Gravity Guy 2

Android 2.2+
Grátis

Gravity Guy 2 é um joguinho de plataforma que chega em sua segunda versão para Android. Seu objetivo é guiar o personagem pelos cenários mais malucos que você pode imaginar, sempre coletando moedas e somando muitos pontos.

O pequeno Guy precisa lutar contra as leis da gravidade para chegar ao final de cada desafio, tentando salvar sua própria vida em meio a diversos perigos. O jogo se destaca por sua mecânica cativante, com excelente jogabilidade e bons gráficos em 16 bits.

My Boo

Android 2.2+
Grátis

My Boo é a dica fofinha da semana. Este app coloca um bichinho virtual, que precisa de muito cuidado e carinho, dentro de seu Android. É preciso alimentá-lo sempre que for necessário, além de brincar muito para mantê-lo feliz. Os momentos de descanso também são necessários, quando Boo vai tirar uma soneca.

 

Mas o que faz com que este programa mereça destaque é o nível de dificuldade que ele apresenta, com medidas certas de comida para cada momento e a necessidade de comprar mais alimentos. Além disso, My Boo ainda traz minijoguinhos para você se divertir com seu novo amigo virtual.


[BUSTED]

Android 2.0+
Grátis

Bons jogos de corrida sempre ganham destaque no Melhores Apps para Android e a indicação da vez é [BUSTED], um desafio em que você precisa fugir da polícia. Corra o mais rápido que conseguir para evitar a prisão, mas preste atenção aos desafios da estrada.

 

O jogo segue o estilo do popular Temple Run, pedindo que você deslize o dedo para os lados para desviar de todos os obstáculos e barricadas no caminho. Sempre que precisar, utilize bônus para aumentar sua velocidade e tornar sua fuga ainda mais eficiente e espetacular.


Pinball Rocks HD

Android 2.3+
Grátis

Boas mesas de pinball com excelente trilha sonora: este é Pinball Rocks HD, um jogo gratuito e divertido. Além de contar com vários cenários na disputa, com diferentes níveis de dificuldade e estilo, o game ainda traz bandas como AC/DC, Slayer e Alice in Chains para embalar a jogatina.

Gráficos bem elaborados, imagens realistas, visual rock’n’roll e dois modos de câmera para visualizar o conteúdo são as características desse app. Além disso, você pode personalizar o que vai ouvir, selecionando nas listas o estilo que mais gosta.


Doom Buggy 3D Racing

Android 3.0+
Grátis

Doom Buggy 3D Racing é mais um game de corrida no Melhores de hoje, mas com uma pegada mais tradicional do que [BUSTED]. Aqui você entra em corridas de verdade, com veículos em terras de estrada e a toda velocidade.

No entanto, nada é tão simples quanto parece. Ganhar a corrida não é o suficiente e, por isso, você está armado até os dentes para eliminar todos os adversários, com bazucas e metralhadoras!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.