Brasil assume a quinta posição em downloads para Android

1 min de leitura
Imagem de: Brasil assume a quinta posição em downloads para Android

(Fonte da imagem: Reprodução/App Annie)

O Brasil acaba de ganhar duas posições no ranking dos países que mais baixam aplicativos para na Google Play, de acordo com um ranking comparativo publicado pela consultora App Annie. Isso coloca os consumidores tupiniquins em quinto lugar, algo até então inédito. Na App Store, entretanto, ainda não aparecemos no top 5 e, em ambos os serviços, os EUA assumiram o topo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O relatório informa também que, pela primeira vez, a loja de aplicativos da Google superou a da Apple — com um volume de downloads 10% maior durante o segundo trimestre deste ano. Financeiramente, entretanto, a bola ainda continua com a Maçã. A App Store lucrou 2,3 vezes mais do que a concorrente.

Por fim, embora contem com todo tipo de aplicativo, os games ainda continuam sendo os que mais puxam ambos os bondes para frente: trata-se de uma média de 80% das receitas. O montante levantado por Apple e Android, entretanto, se divide: a primeira continua a liderar nos EUA, enquanto o robozinho conseguiu tomar a dianteira no Japão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.