CyanogenMod revela o projeto Nemesis [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: CyanogenMod revela o projeto Nemesis [vídeo]

(Fonte da imagem: Geeky Gadgets)

Na semana passada, a equipe CyanogenMod apresentou o teaser de um misterioso projeto chamado Nemesis, sem revelar quase nenhum detalhe sobre ele. Porém, na sexta-feira, o grupo revelou através de um post no Google+ e no blog oficial o que é exatamente esta nova empreitada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nemesis é uma nova versão do CyanogenMod que está sendo projetada para oferecer “a todos a melhor experiência personalizada possível de um sistema operacional”. Ou seja, o SO deixará de ser apenas uma versão aberta do “Android puro” com apenas algumas modificações para focar-se em um SO muito mais independente, com diversos recursos completos.

Fotos mais completas e personalizadas

A prova disso é o primeiro (e, até agora, único) aplicativo apresentado: uma câmera repleta de funcionalidades chamada Focal que inclui uma versão de fonte-aberta do recurso PhotoSphere. “Cansado de um aplicativo básico da câmera, com poucas opções e o PhotoSphere presente apenas em dispositivos selecionados? Estamos aqui para mudar isso”, diz a mensagem da equipe.

O novo aplicativo Focal suporta fotos, fotos panorâmicas e vídeos e permite que você toque em qualquer lugar da tela para criar um foco específico. Também é possível tocar e segurar o dedo no botão do disparo de fotos para mudar os modos da câmera. Há ainda um menu deslizante repleto de opções extras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.