Sagemcom lança smartphone fixo com Android

1 min de leitura
Imagem de: Sagemcom lança smartphone fixo com Android

Base do aparelho permanece conectada ao modem e à linha telefônica. (Fonte da imagem: Divulgação/Sagemcom)

A Sagemcom apresentou na França seu mais novo aparelho de comunicação doméstica, o Alium, uma mistura de telefone fixo com smartphone. O dispositivo inclusive parece bastante com um celular comum, contando com o Android como sistema operacional e todas as funções da telefonia fixa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a fabricante, o aparelho possui uma tela sensível ao toque de 3,5 polegadas, com resolução de 320x480. Além disso, ele é compatível áudio de alta qualidade, viva-voz, DECT com poucas dimensões de ondas e funciona com outros aparelhos da marca.

Como ele funciona com Android, é possível instalar qualquer app da Google Play no sistema. Para isso, ele conta com 2 GB de armazenamento interno, além de acompanhar um cartão SD de 4 GB. Uma câmera frontal de 2 MP também está disponível para chamadas de vídeo.

Não há informações sobre a versão do Android incorporada no aparelho ou qualquer detalhe sobre possíveis atualizações do SO. A empresa vende o dispositivo por 199 euros na Europa, mas ainda estuda o lançamento do dispositivo nas lojas nacionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.