Uma das novidades que mais chamou atenção na versão mais recente do Facebook Messenger foi a inclusão de um recurso chamado “Chat Heads”. Toda vez que você entra em uma conversa, ela fica minimizada na forma de um pequeno ícone redondo que pode ser movido livremente pela tela de seu smartphone.

Tomando isso como base, o time Halo (responsável pela ROM Paranoid Android) está desenvolvendo uma modificação que transforma o recurso em uma forma de aprimorar o sistema multitarefa do sistema operacional da Google. Para isso, cada aplicativo aberto ganha sua própria “bolha”, sendo que cada uma delas pode ser manipulada de forma individual.

Todos os softwares que utilizam o sistema de notificações do Android são compatíveis com a novidade, o que a torna bastante versátil. Segundo o grupo responsável, a modificação ainda não está pronta para um lançamento público, porém tudo indica que será preciso instalar uma ROM modificada para poder utilizá-la.

O time Halo deixa claro que a ideia por trás do recurso foi totalmente inspirada na interface desenvolvida pelo Facebook. “Queremos expressar nossa gratidão absoluta ao Facebook por essa ideia! Amamos ela desde o início”, afirmaram os membros do grupo em um pronunciamento oficial.

Cupons de desconto TecMundo: