ROM do Android promete reinventar a interação multitarefa [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: ROM do Android promete reinventar a interação multitarefa [vídeo]

O Paranoid Android é uma ROM customizada que ficou conhecida por promover alterações significativas no esquema de notificações e no funcionamento do botão “Home” do sistema operacional móvel da gigante de Mountain View.

Agora, os desenvolvedores dessa versão modificada do Android pretendem reinventar o sistema de suporte para multitarefas da plataforma. Conforme publicação no perfil oficial do software no Google+, a ideia é mudar a forma como você pode transitar entre os apps em execução.

Basicamente, as janelas dos programas em segundo plano, quando abertas novamente, não assumem o formato tela cheia. Além disso, elas deixam o espaço sobressaliente com um aspecto transparente, permitindo que você não perca o contexto do programa que estava usando.

No vídeo demonstrativo acima, que foi publicado por Paul Henschel, um dos envolvidos no projeto, é possível perceber o funcionamento dessa nova funcionalidade. Durante a gravação, ele mostra o recurso operando com diferentes apps, incluindo GTalk, player de música, Skype e Facebook Messenger.

(Fonte da imagem: Reprodução/Paranoid Android)

Segundo a publicação na rede social, o vídeo revela menos de 10% do potencial planejado para a nova ferramenta do Paranoid Android. Com base nessa primeira demonstração, o mecanismo promete ser bastante fluido e funcional. Não foi informada qualquer previsão de implementação dessa função em versões estáveis da ROM.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.