Quando a assistente virtual Siri chegou ao iPhone 4S, muita gente ficou impressionada com a capacidade do sistema em encontrar respostas rapidamente.

A Google não ficou para trás e logo apresentou o Google Now para trazer informações relevantes aos donos de dispositivos Android.

Agora, quem chega ao sistema operacional da Google é o Sherpa, um aplicativo que parece ser a fusão da Siri e do Google Now. O software desenvolvido na Espanha passou um bom tempo em desenvolvimento e traz um diferencial chamado “MultiKnowledge”, que pode selecionar dados relevantes de diversas fontes de dados diferentes ao mesmo tempo.

O aplicativo conecta simultaneamente os seus perfis do Facebook, Twitter e LinkedIn, permitindo inclusive que você atualize o seu status na rede social sem precisar abrir algum aplicativo específico no seu smartphone. Também é possível comprar ingressos para shows e até mesmo fazer transferências via PayPal, tudo por comandos de voz.

Sherpa também pode aprender com o passar do tempo. Através desse recurso, o software pode apresentar respostas cada vez mais inteligentes. O aplicativo é compatível com Android 2.2 ou superior e já está disponível, porém apenas na Google Play americana.

Cupons de desconto TecMundo: