Android ultrapassa iPhone no mercado dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Android ultrapassa iPhone no mercado dos EUA

(Fonte da imagem: Reprodução/Kantar World Panel)

Cerca de um ano atrás, o sistema operacional iOS tinha a supremacia no mercado dos Estados Unidos, estando em 47% dos aparelhos — contra 45% do Android. Mas agora a história está diferente, pois o Android assumiu a liderança e está abrindo uma grande vantagem em relação ao principal concorrente. Atualmente, segundo o Kantar World Panel, o Android possui 51% do mercado, enquanto o iOS da Apple chegou aos 43%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale dizer que isso não corresponde a apenas um aparelho. Enquanto o iOS abriga todos os dispositivos da Apple, o Android conta com um exército mais variado — com aparelhos da Samsung, Motorola, HTC e diversas outras marcas. Outro sistema operacional que perdeu pontos no mercado é o BlackBerry, que tinha 3,6% e agora chega aos 0,7%.

A Microsoft também vem melhorando sua parcela de consumidores. Em fevereiro de 2012, ela possuía apenas 2,7% do mercado dos Estados Unidos, chegando aos 4,1% em fevereiro deste ano. O Symbian utilizado por alguns aparelhos da Nokia está com apenas 0,1% e outros sistemas chegam aos 0,4%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.